Image Alt
Sobre Mim
Nutricionista CP3347

Bárbara Oliveira

Uma alimentação saudável, é uma alimentação completa, variada, equilibrada e que é individualizada a cada pessoa.

Nutricionista

Eat good. Feel good

Visão

Costumo dizer que a nossa felicidade depende do nosso bem-estar, e o nosso bem-estar depende, entre outras coisas, da nossa alimentação.

Uma alimentação variada, completa, equilibrada e adequada a cada um de nós é um pilar importantíssimo, não só para atingirmos um estado de saúde melhor mas também para nos sentirmos bem com o nosso corpo, com a nossa parte física, que acaba por ter muita influência na nossa parte psicológica, a nossa mente.

Uma das coisas que mais defendo é que o nosso “corpo de sonho” não deve ser um corpo que nos obrigada a estar de alguma forma restringidos a nível alimentar, mas sim o corpo que nos faz sentir bem, saudáveis e felizes.

Todos somos diferentes, a nossa genética faz cada um de nós seres únicos. Nesse sentido, o meu objectivo enquanto Nutricionista é mostrar , que com a genética de cada um, pode-se ser feliz e saudável, mantendo um estilo de vida que proporcione a sensação de bem-estar e de que depende em grande parte de uma alimentação adequada às necessidades individuais de cada pessoa.

Formação Académica

Licenciei-me em Ciências da Nutrição na Universidade Atlântica e ainda durante a faculdade, fiz voluntariado num pequeno projeto na área da Nutrição nas Filipinas com a Associação AIESEC. O meu estágio curricular foi com a Organização das Nações Unidades para a Alimentação e Agricultura – na áera da Nutrição Comunitária – onde desenvolvi um projeto com o Conselho Português para os Refugiados. Depois disso, ainda na mesma área, fui para Moçambique realizar o meu estágio para a Ordem dos Nutricionista com a Organização Não Governamental HELPO.
Em Moçambique desenvolvi o meu gosto pela área da Culinária e criei o meu blog e Instagram para partilhar receitas e promover um estilo de vida saudável. Quando regressei comecei a desenvolver os meus próprios workshops e showcookings e comecei a trabalhar na área clínica.
Tenho o Certificado de Nutricoaching, uma ferramenta que aplico bastante nas minhas consultas e formação em Nutrição Desportiva, bem como o Certificado de Competências Pedagógicas.