Sobre mim

“Eat good. Feel good.”

Bárbara Oliveira

O meu nome é Bárbara e sou Nutricionista (C.P. 3347) Para além do meu enorme carinho e paixão por esta área que escolhi, também me tenho vindo a licenciar noutra área: “Ciências de Não-Conseguir-Estar-No-Mesmo-Sítio-Por-Muito-Tempo”.

Sobre mim

Aquilo que defendo
Desde muito nova estou ligada à área do desporto tendo em conta a profissão dos meus pais: ambos são professores de educação física. Pelo que não me lembro de nenhuma altura da minha vida em que não tenha praticado algum tipo de actividade física.
Esta ligação ao desporto acabou por ter uma grande influência na decisão de ingressar na área das Ciências no Secundário e mais tarde, Ciências da Nutrição aquando a mudança para a faculdade.
Um estilo de vida saudável fazia parte da minha vida, no entanto não tanto como nos últimos tempos em que percebi que não é preciso apenas fazer desporto e comer bem, mas também muitas outras coisas que nos levam a ter mais saúde e nos fazem sentir bem.
As horas de sono que dormimos, a água que bebemos, as pessoas com quem partilhamos momentos e sensações, os nossos momentos de reflexão, entre outras coisas, são também parte da definição do estilo de vida de cada um.
Acredito muito que uma alimentação saudável é um pilar importantíssimo, não só para atingirmos um estado de saúde melhor mas também para nos sentirmos bem com o nosso corpo, portanto com a nossa parte física, e que acaba por ter muita influência na nossa parte psicológica, a nossa mente.
Uma das coisas que mais defendo é que o nosso “corpo de sonho” não deve ser um corpo que nos obrigada a estar de alguma forma restringidos a nível alimentar, mas sim o corpo que nos faz sentir bem, saudáveis e felizes.
Todos somos diferentes, a nossa genética faz cada um de nós seres únicos. Nesse sentido, o meu objectivo enquanto Nutricionista é mostra , que com a genética de cada um, pode-se ser feliz e saudável, mantendo um estilo de vida que proporcione a sensação de bem-estar e de que depende em grande parte de uma alimentação adequada às necessidades individuais de cada pessoa.

No Observador

Parceiros

Segue-me no Instagram @barbarafdeoliveira_nutri