Blog

Arroz de Polvo

Arroz de Polvo

Para hoje, trago-vos a receita de um dos meus pratos favoritos de sempre. Desde que me lembro, o meu pai tem o maior gosto em fazê-lo sempre que recebe amigos e família na sua casa de Praia. Da última vez ficou tão delicioso que decidi pedir-lhe a receita e partilhar com vocês ❤️  Ainda por cima, com o polo limpo…

Chilli em Batata Doce

Chilli em Batata Doce

Hoje começa Setembro, hoje começa o o nosso desafio 🙂🌱 Quem está connosco neste #setembrosemcarnept? 🙋🏽‍♀️Esta receita serve 4 pessoas e muito possivelmente ainda ficam com recheio de sobra para fazerem mais uns pratos de Chilli a acompanhar com arroz, por exemplo 🙂 Ingredientes: 200g de feijão preto 200g de feijão Catarino 1 pimento vermelho 1 talo de Aipo 1…

#SETEMBROSEMCARNEPT – Dica 1: Será mesmo o teu namorado(a)/marido(a) um impedimento a aderires ao movimento?

#SETEMBROSEMCARNEPT – Dica 1: Será mesmo o teu namorado(a)/marido(a) um impedimento a aderires ao movimento?

Depois do pré-lançamento do desafio #setembrosemcarnept, perguntei-vos quais seriam as vossas maiores dificuldades em aderir. Uma das mais faladas foi a dificuldade em convencer o resto das pessoas lá em casa, por isso, decidi fazer uma entrevista ao pobre coitado do meu namorado (imaginam o que que é viver com uma Nutricionista?!😅) para vos fazer perceber que isso não é…

Bacalhau à Zé do Pipo (versão à Zé da Nutri)

Bacalhau à Zé do Pipo (versão à Zé da Nutri)

Se um amigo estrangeiro vos viesse visitar a Portugal, qual era o prato/ingrediente que obrigatoriamente vocês o aconselhariam a experimentar? Exatamente, Bacalhau! Eu adoro bacalhau e é sempre um prato que faço em minha casa para os meus amigos de fora, e de cá, claro! Desde criança me lembro da minha avó cozinhar o Bacalhau à Zé do Pipo sempre…

Pastéis de Bacalhau com Batata Doce

Pastéis de Bacalhau com Batata Doce

Quando me perguntam o que penso, enquanto Nutricionista, da cozinha tradicional portuguesa sobre uma cozinha saudável a resposta é sempre muito evidente: A cozinha tradicional portuguesa tem um grande influência da “Dieta Mediterrânica”, que é considerada o padrão alimentar mais saudável e sustentável que existe, sendo que podemos sempre modificar algumas receitas para dar outros conteúdos nutricionais (não melhores… simplesmente,…

Bacalhau com broa e vegetais

Bacalhau com broa e vegetais

Vou contar-vos um segredo: broa de milho é das coisas que me dá mais prazer comer. Alguém desse lado que partilha do mesmo sentimento? Adoro broa de milho com tudo! Queijo, doce, manteiga de amendoim…enfim! Tudo! E claro, como boa portuguesa que sou, broa de milho com BACALHAU…como não adorar também?! “Ah Bárbara mas isso é saudável?”- Perguntam vocês. Tudo…