Para hoje, trago-vos a receita de um dos meus pratos favoritos de sempre. Desde que me lembro, o meu pai tem o maior gosto em fazê-lo sempre que recebe amigos e família na sua casa de Praia. Da última vez ficou tão delicioso que decidi pedir-lhe a receita e partilhar com vocês ❤️ 

Ainda por cima, com o polo limpo pescanova, tudo fica mais fácil e podem surpreender amigos e família com este prato delicioso. Mas atenção, porque pode ser difícil encontrar o ponto certo 😅 Partilho então a nossa receita da família: 

Ingredientes: 

800g de Polvo Limpo Pescanova 

250g de arroz vaporizado ou agulha 

Azeite 

1 Cebola 

1 folha de louro 

2 dentes de Alho

Pitada de Sal 

Preparação: 

Comece por descongelar o polvo da noite para o dia. Depois, numa panela normal, cobrir o polvo Pescanova com água e colocar um fio de azeite, uma folha de louro, uma cabeça de alho aberta ao meio com casca e metade de uma cebola inteira cortada ao meio. Tapar a panela – mas não totalmente. Deixar cozinhar em lume brando e, a partir dos 15 minutos ir picando com o garfo até deixar de ter a sensação de estar a picar borracha. Se ficar tempo a menos ou tempo a mais, o polvo fica mais rijo. 

Quando estiver pronto, retire o polvo para um recipiente.

Noutra panela, coloque um fio de azeite, e refogue o arroz, depois junte a água do polvo(o dobro da quantidade do arroz), o sal e deixe cozer cerca de 20 minutos conforme o arroz que escolheu (se for vaporizado demora mais tempo). 

Enquanto isso, parta o polvo aos pedaços pequenos, pique os coentros, pique a outra metade da cebola, pique mais uma alho e quando o arroz estiver pronto, junte o polvo. Enfeite com a mistura de cebola, coentros e alho.

Deixe um comentário