Um dos truques para surpreender amigos quando vão lá almoçar ou jantar a casa é dar nomes especiais às comidas “básicas” que faço. Um exemplo disso é esta receita que hoje partilho com vocês e que não é nada mais do que a junção de um pseudo-cereal (quinoa), um vegetal (abóbora) e uma rica fonte de proteína (medalhão pescnova).

Fica uma receita divinal e que ainda ganha um sabor extra com o seu nome bonito “Abóbora manteiga recheada com quinoa e medalhões” , o que vos parece? O toque das sementes de sésamo e gengibre, para além de nutritivo, ainda a tornam mais gourmet, eheh.

Abóbora manteiga recheada com quinoa e medalhões (serve 2 pessoas)

2 medalhões Pescanova (2 x 100 g)

½ abóbora manteiga (170g)

Quinoa cozida (100g)

Sementes de sésamo (10g)

Sal, pimenta e azeite qb

1 colher de chá de gengibre (5g)

Preparação:

Comece por cortar a metade da abóbora manteiga ao meio leve essas a ferver em água durante 10 minutos. Depois, tempere com um fio de azeite, sal e pimenta e coloque no forno cerca de 15 minutos.

Enquanto isso, descongele e salteie em azeite os medalhões e coza a quinoa com 1 colher de chá de sal.

Assim que a quinoa tiver cozida, retire as abóboras do forno, retire o seu interior e preencha com quinoa cozida e coloque os medalhões por cima com sementes de sésamo e polvilhe o gengibre em pó.

Leve novamente ao forno até as sementes de sésamo tostarem e os medalhões ficarem dourados.

Alimentos Hidratos de Carbono (g) dos quais Açucare Simples (g) Fibra (g) Proteínas (g) Lípidos (g) dos quais Saturados (g) Total de Energia (kcal)
Total 82,7 11,2 12,5 47,9 17,6 3 666

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