Alô, alô!

Hoje em dia a”Alimentação saudável” está a ganhar muita fama e cada vez se descredibiliza mais a dita “fast food”, e claro … ainda bem! Isto porque, normalmente, aquilo que nós conhecemos como uma “alimentação rápida” acaba por não ser fresco, sazonal, tem um teor elevado de gorduras saturadas e adição em excesso de açúcar. Por estas razões, nós nutricionistas, recomendamos a evitar este tipo de comida. 

No entanto, a correria do dia-a-dia, nem sempre permite “perdermos” (ou na realidade “ganharmos”) o tempo suposto na cozinha, e por isso, hoje trago-vos uma receita para aqueles dias em que queremos uma almoço de “pegar e andar” , bem delicioso, guloso e ainda assim saudável. 

Fiquem com este hambúrguer de medalhão com pesto de caju e manjericão (serve 1 pessoa):

·         1 medalhão de pescada Pescanova (100g)

·         1 pão de hambúrguer integral  (50g)

·         3 tomates cherrys (20g)

Pesto (para 1 dose):

·         20g cajus

·         1 colher de sopa de azeite

·         5g de manjericão fresco

·         1 colher de sopa de queijo mozzarella light (10g)

Comece por descongelar o medalhão,temperar com sal e pimenta e salteie num fio de azeite.

Enquanto isso, faça o pesto numprocessador, colocando todos os ingredientes até obter a textura desejada (devedemolhar os cajus previamente por 2 horas).

Toste o pão de hambúrguer e coloque o medalhão com o pesto e os tomates cherrys por cima.

 Conteúdo nutricional:

Alimentos Hidratos de Carbono (g) dos quais Açucare Simples (g) Fibra (g) Proteínas (g) Lípidos (g) dos quais Saturados (g) Total de Energia (kcal)
Total 30,5 4,3 3,3 26,1 24,0 4,4 434,1

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