Moringa! Oh, Moringa… Foi o primeiro tema que abordei no meu site quando ainda era um blog! Comecei a introduzir a moringa na minha alimentação quando vivia em Moçambique e tinha uma grande plantação de Moringa perto da minha casa. Fazia imenso chá com ela e sempre gostei imenso. Ainda não existem estudos científicos suficientes que provem os inúmeros benefícios que se ouve falar que possa ter. A sua alta disponibilidade de micronutrientes pode ser contrariada pelo organismo no sentido em que pode nem sempre ser absorvida. Esperemos pelos estudos que possam vir a existir! Por enquanto utilizo porque adoro o sabor a chá que deixa. 

Fica aqui uma receita deliciosa em que usei Moringa em pó da Goldnutrition: 

  • Recheio:
  • Iogurte natural – 400g
  • Gelatina em pó – 2 colheres de sobremesa
  • Moringa– 3 colheres de sopa
  • 100g de caju hidratado
  • Limão – Sumo de ½ limão
  • Agave – 4 colheres de sopa
  • Base:
  • 150 g de tâmaras sem caroço
  • 140g de amêndoas
  • 100g de Aveia

Comece por colocar os cajus e as tâmaras a hidratar em água e deixe repousar pelo menos por 2 horas. Depois comece por confecionar a base: Junte todos os ingredientes numa liquidificadora e triture até obter uma pasta homogénea. Se a liquidificadora for pequena, também juntar tudo com as mão depois de triturar as tâmaras e as amêndoas.

Depois coloque no fundo de uma base e leve ao congelador por 20 minutos enquanto faz o recheio.

Para fazer o recheio comece por colocar a gelatina em pó em cerca de 100 ml de água e deixe hidratar. Num recipiente junte o iogurte, matcha, ½ sumo de limão e 4 colheres de sopa de agave. Leve a gelatina ao micro-ondas cerca de 30 segundos e junte também ao recheio. Coloque por cima da base e leve ao congelador cerca de 30 minutos.

 

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