Bom diaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Acho que nunca uma receita foi tão pedida como esta!

Esta receita foi feita para o almoço do meu evento “Local Market Day” que foi uma manhã/ início de tarde de convívio muito bem passada e com pessoas INCRÍVEIS! Obrigada a todos os que estiverem presentes e obrigada ao meu amigo Francisco Vinagre que orientou os participantes num passeio pela Serra de Sintra. Com certeza, será para repetir. 

Indo ao ponto que interessa, 

Esta receita de Mousse de Oreo surgiu porque na última encomenda que fiz à Prozis (que vocês também podem fazer usando o meu cupão BARBARANUTRI) encomendei umas bolachas Oreo sem açúcar para experimentar. No entanto, é sempre preciso ter alguma atenção ao fazê-lo, pois quando um produto é “sugar-free”, muitas vezes há uma compensação noutro lado! Neste caso, por exemplo, as bolachas “fit” apresentam um maior teor de lípidos e gorduras saturadas que as bolachas “normais”. Por isso, não é uma opção assim tão melhor e mais saudável!

Para dar uso às minhas bolachas, fiz esta mousse de Oreo em que usei:

Comecei por separar a parte de baunilha das bolachas de parte de chocolate:

 

Depois, juntei o iogurte à baunilha e bati. Juntei as duas colheres de sopa de xylitol e guardei no frigorífico. 

À parte, triturei a parte do chocolate:

Juntei metade à mistura do Iogurte e a outra parte usei para enfeitar:

Esta é uma sobremesa com um teor calórico reduzido, comparando com as típicas mousses de Oreo. Ainda assim não considero que seja “mais saudável” se não for comida com equilíbrio! Como já disse muitas vezes, vai uma distância grande do que é “saudável” e do que serve para “perda de peso” e por isso, na minha opinião, o EQUILÍBRIO é sempre a chave!

Se experimentarem, partilhem comigo!  

Deixe um comentário