Olá, olá!!

Já estamos em janeiro…sim, JA-NEI-RO!!!!

Janeiro, o primeiro mês do ano! O primeiro de doze meses de metas, objetivos e sucessos!

É este o ano em que começas a ser mais saudável? Em que começas a ir três vezes por semana ,SEM FALHAR, ao ginásio? É este o ano em que começas a aprender a escutar o teu corpo? Então, se a tua resposta for “SIM , ESTE É O ANO!” , deixo-te uma ajuda!!! Se ainda sentes que não é este o ano, mas queres muito que seja, então este post também será uma ajuda para ti!

O que achas que precisas para sentir que ESTE É O ANO?O que achas que falta?

A resposta é tão simples quanto: MOTIVAÇÃO.

E para criar, ganhar e manter a tua motivação, sabes o que tens a fazer?

Criar objectivos com estratégias, metas e acções específicas. Desta forma vais poder ganhar motivação para , primeiro, estabeleceres o que queres e segundo, para ALCANÇARES.

Então, aqui vai a minha ajuda, por passos:

1- VISUALIZA:

Um bom exercício para poderes conseguir perceber o que queres mesmo, é a VISUALIZAÇÃO. Imagina-te no final do ano de 2018. Estás a imaginar? Imagina tudo. O que tens vestido, onde estás, com quem estás, como estás fisicamente, qual é o cheiro que sentes. Estás a imaginar? O que mudou até aí? O que alcançaste , que em Janeiro de 2018, ainda não tinhas alcançado? Atingiste um determinado peso? Deixaste de fumar? Começaste a meditar? Fizeste uma viagem? Correste a meia maratona? O que mudou? Quem és tu em Dezembro de 2018?

2- CRIA A TUA LISTA DE OBJETIVOS:

Agora, depois de visualizares as mudanças que queres ver em ti, aquilo que queres alcançar, estabelece os teus obejtivos. Sejam eles reais, mesuráveis, positivos (NINGUÉM QUER PERDER NADA, OK?) e que dependam apenas de ti. Cria uma lista. A minha dica é a de estabelecer 12 objectivos que queres MESMO ver alcançados em 2018. 12 Porque é o mesmo número que os meses do ano e podes dividir estes objectivos desta forma, ao longo do ano. Vamos a isso? Pega num caderno e escreve esses objectivos.

FREE PRINTABLE IRMA TO DO LISTSYOU MAY ALSO LIKE

3- PARTILHA OS TEUS OBJETIVOS

Uma das estratégias que eu mais pratico é partilhar com os meus familiares, amigos e agora, seguidores das redes sociais, os meus objectivos. Isto porque comunicar um objetivo é transformá-lo num compromisso social. E não há nada que me motive mais do que saber que as pessoas esperam algo de mim.

Por isso, partilho contigo os meus objetivos para 2018 e teria muito gosto que fizesses o mesmo comigo AQUI:

1-Começar a treinar com PT uma vez por semana;
2-Correr a meia maratona;
3-Melhorar as minhas skills no Snowboard;
4-Fazer uma viagem grande de mala às costas;
5-Visitar uma capital Europeia que ainda não conheça;
6-Meditar e agradecer mais;
7-Fazer um curso de cozinha;
8-Começar a trabalhar com a minha marca (que já está registada);
9-Poupar uma quantia de dinheiro todos os meses;
10-Escrever (pelo menos) um artigo para o blog todos os meses;
11-Ler mais (meta de 6 livros num ano);
12-Fazer um passeio por um sítio de Portugal que ainda não conheça.

 

4- QUADRO DE OBJETIVOS:

Para TODOS os teus objectivos cria um QUADRO onde colocas o seguinte: objetivo, a data para veres esse objectivo alcançado, uma evidência para saberes se já o alcançaste, os valores desse objectivo para ti, o que é que te pode impedir de o alcançares e quais as ações exatas que te vão levar a alcançá-lo.

Vou-te dar o exemplo com o meu primeiro objetivo:

Objetivo nº1 Data Evidências Valores O que me pode impedir? Ações exatas.
Começar a treinar com PT uma vez por semana Janeiro de 2016 (e continuar durante todo ano) Estar marcado na minha agenda toda as semanas uma hora É importante para mim porque terei um foco maior no meu treino e será mais rentabilizado Compatibilidade do horário do PT com o meu horário Falar com o PT (em Janeiro)

Fazer Avaliação física (Janeiro)

Marcar um horário semanal de treino

 

5- PEQUENAS AÇÕES LEVAM-TE AO GRANDE SUCESSO:

Isto é algo crucial e que te deves lembrar diariamente: são pequenas ações, que nos levam a grandes sucessos. Se um dos teus objetivos para 2018 é começares a treinar diariamente, começa aos poucos. Principalmente se não tens sequer o hábito de ir ao ginásio. Começar com pequenos passos, pequenas mudanças, é essencial para que o teu objetivo seja alcançado com sucesso. Começa com o que consegues, e vai aumentado a tua ação até chegares ao ponto em que queres estar. Queres deixar de fumar? Óptimo, diminui a quantidade de cigarros que fumas por dia. Queres correr a meia maratona? Começa por correr a mini maratona. Queres fazer uma viagem grande? Começa por ver os voos mais baratos e as alturas do ano melhor para ires. Começa aos poucos, com tudo.

Pinterest: @sofibat | Instagram: sofibatt | Snapchat: sasofiab                                                                                                                                                                                 More

6- PRATICA AÇÕES ATÉ QUE O OBJETIVO JÁ FAÇA PARTE DO TEU ESTILO DE VIDA:

Ok, agora que tens uma lista de objetivos com ações concretas para os realizares, começa a pôr as ações dos teus objetivos em prática até ao ponto de fazerem parte do teu estilo de vida. Por exemplo, um dos meus objetivos para 2017 era o de treinar pelo menos cinco vezes por semana. Hoje em dia, isso já não é um objetivo para mim. Hoje em dia, treinar cinco vezes por semana faz parte da minha rotina. Tal como é indispensável tomar o pequeno almoço, treinar tornou-se também parte do meu dia. Já não há desculpas como “não tenho vontade” ou “não tenho tempo”. Faz simplesmente parte do meu dia.

Tips for Bullet Journaling   I'm loving the space and simplicity

Foca-te neles, arranja as melhores estratégias. Por exemplo, o ano passado, quando utilizava agenda em papel, todas as semanas, desenhava cinco quadradinhos na minha agenda para que , no final da semana, soubesse que consegui alcançar o meu obejtivo semanal. E assim foi, começou a fazer parte da minha rotina, do meu dia, que hoje não há como escapar. Hoje em dia eu sou essa pessoa. Hoje em dia eu sou a Bárbara que treina cinco vezes por semana. Quem diria que isso já tinha sido uma meta a alcançar? Para o ano vou ser a Bárbara que treina cinco vezes por semana, uma delas com PT.

Força nisso! Trabalha no que tu queres até que isso já seja quem tu és e lembra-te que podes pedir ajuda a quem tem capacidades para te ajudar… a uma Nutricionista, caso um dos teus objetivos seja atingir um determinado peso, por exemplo 😉

 

Deixe um comentário