Olá olá,

Hoje venho partilhar uma receita para um almoço ou jantar bem leve e cheio de sabor. Nem sempre é fácil a ingestão mais reduzida dos hidratos de carbono e embora, nem sempre seja necessárias, por vezes é recomendada pelos profissionais da área da saúde em alguns casos que apresentem necessidade de perda de peso.

Desta forma, hoje venho partilhar uma receita, que para além de #lowcarb, é também vegan, isto é, que não tem qualquer produto de origem animal na sua confeção.

Através de um “espiralizador” (comprei o meu no Jumbo), um utensílio que transforma os alimentos em tiras e que fazem lembrar esparguete, podemos reproduzir o famoso prato “Esparguete à bolonhesa” com um alimento tão simples como a courgette. Para substituir a carne picada, utilizei soja fina.

Vejamos como:

Ingredientes-

  • 1 courgette grande
  • Soja fina (4 colheres de sopa)
  • Molho de tomate caseiro (Tomate, Alho, Ervas aromáticas, sal e pimenta a gosto)
  • Ervas Aromáticas
  • Queijo vegan de Amêndoa ralado (Encontre aqui.)

Procedimento-

Comece por demolhar a soja fina em água e deixe a repousar cerca de 10 minutos.

1

Enquanto isso, com a ajuda de um espiralizador , transforme a courgette em esparguete. Comece por descascar a courgette e depois coloque uma ponto dentro do espiralizador rode a courgette apenas num sentido.

 

 

Quando tiver a quantidade de “esparguete” que deseja, coloque uma frigideira antiaderente e grande ao lume com a courgette e deixe cozinhar.

4

7

Enquanto isso, escorra a água da soja fina e junte o molho de tomate noutra frigideira à parte, ou na mesma se preferir servir logo tudo junto.

5

6.JPG

Coloque as ervas aromáticas, o sal e pimenta que deseja e deixe cozer, enquanto vai mexendo durante cerca de 10 minutos a lume brando.

No final, antes de desligar o fogão coloque o queijo ralado por cima e deixa derreter.

Desligue, deixe arrefecer um pouco, e sirva. 😊

Ainda coloquei 1/4 de bacate por cima para efeitar!

9

Bom Apetite!

1 Comentário

Deixe um comentário