Olá olá,

Muitas vezes, enquanto nutricionista, oiço pessoas a dizer que à noite não costumam comer muito, que ficam por uma sopa e que não consomem grandes quantidades de alimentos.

Para quem está a tentar perder peso, isto pode ter algum sentido, no entanto ATENÇÃO, porque não faz sentido para toda a gente. O que faz bem para uns, não significa que faça bem a outros.

Principalmente quem faz desporto e tem uma vida mais ativa!

Hoje, trago-vos esta sugestão de bolachinhas proteicas que podem juntar à vossa sopa e manter um jantar soft.

Então, os ingredientes necessários são:

  • 1/2 cebola
  • 1 ovo
  • 1 chávena de floco de aveia finos
  • 1/2 lata de feijão frade
  • 1 lata de atum
  • Pimenta e Sal q.b.

Comece por demolhar os flocos de aveia em água, deixando-os cobertos. Enquanto isso, pique a cebola, triture com o feijão e atum juntos e bata o ovo.

Coloque o forno a pré-aquecer a 180º.

Depois de deixar os flocos de aveia a demolhar cerca de 10 minutos, escorra a água e junte todos os ingredientes envolvendo-os até obter uma pasta homogénea. Tempere com o sal e pimenta que deseja.

Com as mãos, faça pequenas bolas e molde consoante a forma que quiser, coloque em papel vegetal ou papel de alumínio (coloquei um pouco de farinha para não colar) e leve ao forno durante cerca de 30 minutos, em 180º. Uma vez que esta questão do tempo e temperatura varia de forno para forno, aconselho a ir espreitando.

bolachinhas secas a fazer

Faça, experimente e partilhe comigo!!

 

Deixe um comentário