Olá olá,

Uma das frases que mais oiço enquanto Nutricionista é “Mas depois não tenho ideias para variar o bife grelhado ou o peixe no forno…”. Hoje trouxe esta receita de almôndegas de frango e espinafres que não tem absolutamente nada de complicado, demorado e serve apenas para vos dar uma ideia de como podemos ir variando e inventado na cozinha!

A base de uma alimentação saudável é VARIAR, VARIAR, VARIAR. A verdade é que podemos comer de tudo, desde que saibamos quando e como!

Hoje não me apetecia o clássico bife grelhado, então o que fiz? INVENTEI!

ALMÔNDEGAS DE FRANGO COM ESPINAFRES

Ingredientes:

  • 1 bife de frango
  • 100 g de Espinafres
  • Especiarias a gosto (eu usei caril)

 

Receita:

Comece por cortar o frango em pequenos pedaços e tempere com as especiarias por que tem preferência. Depois, numa frigideira antiaderente, deite 2 colheres de sopa de água e coloque os espinafres. Quando já estiverem a reduzir o tamanho junte a carne. Quando estiver tudo bem cozido, desligue a frigideira e deixe arrefecer por 15 minutos. Triture tudo num processador e faça bolinhas. Pode ainda levar ao forno por 10 minutos ou se quiser achate as bolas e leve novamente à frigideira, ficando “Hambúrgueres de Frango e Espinafres”.

dav

Deixe um comentário