Olá!

“Lasanha de Vegetais e Atum sem massa?! Então mas isso não é Lasanha!”, pois bem, para mim é Lasanha! Em vez de massa usei vegetais e em vez de carne usei atum, e ficou incrível…bom, quase incrível!

A verdade é que nunca fui uma chefe fantástica na cozinha (e ainda me falta muito para ser!) , mas desde que ganhei o gosto pela alimentação saudável e adotei um estilo de vida mais saudável e adequado ao meu organismo, tive de começar a aprender algumas coisas. E não há melhor maneira de aprender do que nos atirarmos para o desconhecido e errarmos até já sabermos de cor o caminho certo! E assim tem sido toda a minha caminhada pelo estilo de vida saudável.

Gosto de inventar na cozinha e não faço grande questão de seguir receitas ao pormenor , por isso às vezes nem sempre corre logo bem à primeira! Desta vez foi assim, mas agora já sei os erros e o que não fazer da próxima vez!

Partilho, no entanto, com vocês a receita desta lasanha inventada, que de sabor estava incrível!

Comecei por cortar uma courgette em camadas fininhas, como mostra a imagem seguinte:

dav

Depois fiz o recheio da lasanha que levou:

  • 2 tomates cortados aos bocadinhos;
  • 1 cebola cortada aos bocadinhos;
  • 1 alho picado;
  • 2 latas de atum ao natural;
  • 1 chávena almoçadeira de espinafres crus;
  • Especiarias a gosto.

Comecei por colocar o tomate, a cebola e o alho (não usei nenhuma gordura!) e depois o resto, como mostra na imagem:

mde

Para a segunda camada usei abóbora cortadas em fatias finas. Coloquei ainda mais uma camada do recheio (menos desta vez) e por cima pus cenoura às rodelas (não acrescenta nada ao prato! Para a próxima vou fazer sem cenoura!), tomate cherry, queijo fresco (era o único que tinha, mas não aconselho!! Podem usar por exemplo queijo flamengo limiano menos 50% de gordura) e ervas a gosto.

dav

Levei ao forno pré-aquecido a 180º durante 40 minutos (acho que podia ter ficado um pouco mais) e saiu assim:

20170726_211531

 

Experimentem e Partilhem!

 

Deixe um comentário