Barbara Nutrição

Reaproveitar & Improvisar

Boa noite a todos!

Já jantaram por aí? Não estão com tempo e têm sobras no frigorífico?

Então ponham em prática a arte do improviso! Um improviso saudável e saboroso pode resultar num jantar leve e delicioso.

Aqui ficam algumas ideias de jantares que fiz nos últimos tempos em que não estava para grandes confeções e tinha o frigorífico com sobras.

O (já conhecido) Mix de quinoa, atum e cenoura:

Sobrava meia lata de atum, juntei quinoa e meia cenoura ralada. Com um tomate e um pepino.

IMG_0334

Couve flor “picada”:

IMG_3812

Sobrava um bocado de polvo e couve flor. Triturei a couve flor com um ovo, mexi numa frigideira. Juntei um tomate, cogumelos, tomate e azeitonas. Mais temperos e voilá!

Hummus com abacate e tomate:

dav

Sou mega fã da junção de tomate e pêra abacate. Por mim comia isto ao pequeno almoço, almoço e jantar todos os dias. Neste dia tinha meia lata de grão no frigorífico. Triturei, juntei temperos e jantei com pêra-abacate e tomate.

Frango desfiado com a junção dos Deuses:

dav

Tinha sobrado frango do almoço, desfiei e mais uma vez jantei com tomate e pêra-acabate e um extra de sementes.

Frango desfiado e maçã:

dav

Adoro saladas frias com fruta. Tinha sobrado frango do jantar da noite anterior e mais uma vez desfiei, juntei tomate, maçã, pepino e óregãos. Top!

Espécie de Hambúrguer/Paté de atum:

dav

Tinha sobrado atum, juntei duas colheres de sopa de iogurte natural e meia cenoura. Mais um tomate, jantarinho feito.

 

Estou em Moçambique (sim eu sei que já sabem) então a variedade de alimentos a que tenho acesso não é imensa. Prometo que assim que chegar a Portugal serei a Rainha das Refeições mais elaboradas e variadas! Por enquanto isto é o que vos posso mostrar. Mas o que vos mostro já é muito bom para não arranjarem desculpas, porque, se eu aqui consigo improvisar com pouco, então por aí de certeza que não vão ter mais dificuldades! Certo?

 

Boas práticas!

Post a Comment