Boa noite a todos!

Já jantaram por aí? Não estão com tempo e têm sobras no frigorífico?

Então ponham em prática a arte do improviso! Um improviso saudável e saboroso pode resultar num jantar leve e delicioso.

Aqui ficam algumas ideias de jantares que fiz nos últimos tempos em que não estava para grandes confeções e tinha o frigorífico com sobras.

O (já conhecido) Mix de quinoa, atum e cenoura:

Sobrava meia lata de atum, juntei quinoa e meia cenoura ralada. Com um tomate e um pepino.

IMG_0334

Couve flor “picada”:

IMG_3812

Sobrava um bocado de polvo e couve flor. Triturei a couve flor com um ovo, mexi numa frigideira. Juntei um tomate, cogumelos, tomate e azeitonas. Mais temperos e voilá!

Hummus com abacate e tomate:

dav

Sou mega fã da junção de tomate e pêra abacate. Por mim comia isto ao pequeno almoço, almoço e jantar todos os dias. Neste dia tinha meia lata de grão no frigorífico. Triturei, juntei temperos e jantei com pêra-abacate e tomate.

Frango desfiado com a junção dos Deuses:

dav

Tinha sobrado frango do almoço, desfiei e mais uma vez jantei com tomate e pêra-acabate e um extra de sementes.

Frango desfiado e maçã:

dav

Adoro saladas frias com fruta. Tinha sobrado frango do jantar da noite anterior e mais uma vez desfiei, juntei tomate, maçã, pepino e óregãos. Top!

Espécie de Hambúrguer/Paté de atum:

dav

Tinha sobrado atum, juntei duas colheres de sopa de iogurte natural e meia cenoura. Mais um tomate, jantarinho feito.

 

Estou em Moçambique (sim eu sei que já sabem) então a variedade de alimentos a que tenho acesso não é imensa. Prometo que assim que chegar a Portugal serei a Rainha das Refeições mais elaboradas e variadas! Por enquanto isto é o que vos posso mostrar. Mas o que vos mostro já é muito bom para não arranjarem desculpas, porque, se eu aqui consigo improvisar com pouco, então por aí de certeza que não vão ter mais dificuldades! Certo?

 

Boas práticas!

Deixe um comentário