Foi ao Nutricionista e tem um Plano Alimentar a seguir? Ótimo, já está a começar num bom caminho. Agora o que tem a fazer é forcar-se no seu objetivo, não o deixe para segundo plano NUNCA. Ele faz parte de si agora, esse plano é você!

Ficam assim 4 dicas simples para que o sucesso desse Plano Alimentar seja mais facilmente alcançado:

  • Pratique Atividade Física- Se acha que vai perder peso só com uma alimentação saudável está bastante enganado. Alimentação Saudável e a Prática de Atividade Física estão sempre ligadas. Alcançar o seu peso ideal, depende de ambas! Há várias formas de o começar a fazer, é uma questão de experimentar várias atividades e praticar a que lhe dá mais prazer. (Motive-se aqui )

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  • Escreva – Tenha sempre consigo um caderninho onde vai apontado tudo o que vai comendo, faça um Diário Alimentar. Aponte TUDO. Este caderno é seu e só seu, por isso, sem vergonhas, aponte tudo aquilo que vai comendo ao longo do dia. Desta forma, vai conseguir ter uma ideia clara dos seus erros e dos seus sucessos. Lembre-se que são os erros que nos fazem perceber aquilo que temos de alterar, não tenha medo de errar! Não tenha medo de escrever que comeu mais do que devia ao almoço, porque só assim vai conseguir perceber aquilo que o está a impedir de alcançar o sucesso. Para além de anotar aquilo que consome, anote também aquilo que vai sentido, escreva frases de motivação para si próprio e escreva aquilo que o fez começar VÁRIAS VEZES.

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  • Aprenda a ler rótulos – Aprenda a ler rótulos para fazer escolhas inteligentes (aprenda aqui). Só assim vai conseguir cumprir um plano alimentar com prazer. Não precisa de comer o que não gosta, e não tem de deixar de comer o que mais gosta. Pelo menos, não de uma forma radical. Podem ser feitas escolhas inteligentes no supermercado, se souber como ler o rótulo de um produto alimentar. Por falar em supermercados, lembre-se: desembale menos e descasque mais & NUNCA vá às compras com fome.

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  • Transforme-se – Não mude, transforme-se. As mudanças acabam por desaparecer. As transformações permanecem. Altere aquilo que acredita, aquilo que você é. Não diga estou em dieta, transforme sim os seus hábitos alimentares. Não espere atingir um objetivo para poder voltar ao que era! O seu objetivo não é um peso. O seu objetivo é uma transformação, naquilo que você acredita, naquilo que você é! Queira ser alguém saudável. Desta forma, quando for jantar fora, vai escolher uma fruta como sobremesa, não porque está em dieta mas sim porque acredita que é o melhor para si e para a sua saúde. Se você acreditar de facto nisto, não vai sofrer quando deixar de pedir aquele bolo de chocolate como sobremesa.

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Boas práticas!

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