Bom dia!!!

Em Moçambique estamos no tempo da BATATA DOCE (Ámem!!!!). Então de hora a hora vem alguém à minha porte vender Batata Doce, por isso, aliado ao facto de eu AMAR Batata Doce, é um alimento que neste momento não falta cá por casa.

Uma vez que esta semana a farinha de grão de bico ( com que eu costumava fazer as minhas panquecas de fim-de-semana) ganhou uns bichinhos e teve de ir para o lixo, hoje tive de me por a inventar uma nova receita!

Já tinha lido algumas receitas em blogs de Panquecas de Batata Doce, mas todas tinham alimentos que eu não tenho por casa (nem a menos de 200Km de distância) por isso, decidi experimentar uma junção de alimentos que me “soaram” bem juntos e até resultou em algo saboroso.

Receita (super simples, como manda a lei de vivência em Moçambique):

-60g de Batata Doce;

-1 ovo;

-1 colher de iogurte natural.

Juntar os ingredientes e triturar. Levar à frigideira 1 a 2 minutos cada lado e estão prontas as mini-tortilhas!

Hoje foi o meu pequeno-almoço, amanhã podia ser o meu jantar! E esta é uma das razões pelas quais eu AMO Batata Doce. É um alimento super versátil, que tanto serve para acompanhamento das refeições principais, como pode ser usado em mini lanches ou, neste caso, ao pequeno almoço! É de baixo Índice Glicémico, o que quer dizer que a sua absorção é lenta (deixando-o saciado durante mais tempo), é rica em fibras, vitaminas e minerais.

Experimentem!!

Deixe um comentário